Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Entidade Livro

Como o livro pode não existir no estoque? A entidade representa cada livro em específico? Se eu tiver dois exemplares do livro "X" não seria a mesma entidade com o atributo quantidade em estoque? ou eu teria no meu banco de dados duas ocorrências de livro "X" ?

3 respostas

Olá Lucas, tudo bem?

Foi feito um questionamento sobre as entidades livro e estoque em um outro tópico pela Suelen, e a Maria Gabriela explicou para ela sobre a cardinalidade de livro-estoque de uma forma bem clara, então, você poderia verificar esse outro tópico e falar pra gente se você entendeu tudo certinho e se ajudou?!

Aguardo seu retorno Lucas!

Eu ainda não entendi duas coisas. Primeiro, porque a entidade livro é tratada como se cada ocorrência fosse única... O livro pode ter vários exemplares em estoque, isso faz com que na entidade estoque tenha 1, ou n livros? Caso sejam vários exemplares de um mesmo livro? Eu também não entendi o porque da entidade estoque existir, afinal, o estoque nada mais é que o conjunto de todos os livros... Seria como ter uma entidade, carteira de clientes e cliente...

solução!

Bom Lucas, o livro só poderá ser cadastrado no estoque uma vez, mas ele poderá ter 0 ou várias quantidades em estoque, e é isso que é definido no momento de identificar a cardinalidade, não pode existir mais de um cadastro para o mesmo livro no pedido, mas o mesmo livro pode ter várias quantidades no estoque.

Já em relação a entidade estoque, ela existe pelo fato de que nas regras de negocio foi identificado que seria necessário armazenar informações sobre o estoque, então mesmo que não faça sentido que ela exista, e que essa informação poderia ser inserida como um campo da entidade livro, o correto é seguir as regras de negócios de quem solicitou o sistema.