Qual o critério adotado para definir que uma entidade não terá atributo identificador (atributo chave)? Dito de outra forma, qual critério usado para definir uma entidade como "entidade fraca"?
Qual o critério adotado para definir que uma entidade não terá atributo identificador (atributo chave)? Dito de outra forma, qual critério usado para definir uma entidade como "entidade fraca"?
Olá Suelen, tudo bem?
Uma entidade é considerada “FRACA” porque independentemente dela ter uma chave ou não, ela depende de outra entendida para existir, por exemplo, temos a entidade venda e a entidade produto, para a entidade venda existir ela depende que a entidade produto também exista, pois uma venda sem itens não tem sentido.
Espero ter ajudado!
Olá Daniela,
muito obrigada por seu retorno. Concordo com sua explicação e ela condiz com o que afirma algumas bibliografias pesquisadas. Entretanto, quando esse assunto (entidade fraca) é ministrado nas aulas do curso tive a impressão que o instrutor afirmou que a entidade fraca NÃO tem o atributo chave, como se fosse uma regra. Creio que se minha impressão for verdadeira o material usado deva ser revisto. Inclusive, creio que a forma como a cardinalidade dos relacionamentos é apresentado também não esteja correta. O que você acha?
Realmente Suelen, da forma que foi ministrado nesta aula, deixa a impressão que a entidade fraca NÃO tem o atributo chave, mas na aula 05 Identificando as entidades fortes e fracas o instrutor também informa que a entidade é considerada FRACA por depender de outra entendida para existir, mas irei repassar para o pessoal responsável para que seja revisado e feita as alterações necessárias. E sobre a cardinalidade dos relacionamentos está informada de forma incorreta realmente, a cardinalidade entre funcionario-departamento está invertida, mas a Gabriela aqui neste tópico, informou que já repassou para o pessoal responsável para que seja revisado.
Obrigada, Danielle. Iniciarei a aula 05 hoje.
Abraços e fique bem!