4
respostas

Entidade Fraca

Qual o critério adotado para definir que uma entidade não terá atributo identificador (atributo chave)? Dito de outra forma, qual critério usado para definir uma entidade como "entidade fraca"?

4 respostas

Olá Suelen, tudo bem?

Uma entidade é considerada “FRACA” porque independentemente dela ter uma chave ou não, ela depende de outra entendida para existir, por exemplo, temos a entidade venda e a entidade produto, para a entidade venda existir ela depende que a entidade produto também exista, pois uma venda sem itens não tem sentido.

Espero ter ajudado!

Olá Daniela,

muito obrigada por seu retorno. Concordo com sua explicação e ela condiz com o que afirma algumas bibliografias pesquisadas. Entretanto, quando esse assunto (entidade fraca) é ministrado nas aulas do curso tive a impressão que o instrutor afirmou que a entidade fraca NÃO tem o atributo chave, como se fosse uma regra. Creio que se minha impressão for verdadeira o material usado deva ser revisto. Inclusive, creio que a forma como a cardinalidade dos relacionamentos é apresentado também não esteja correta. O que você acha?

Realmente Suelen, da forma que foi ministrado nesta aula, deixa a impressão que a entidade fraca NÃO tem o atributo chave, mas na aula 05 Identificando as entidades fortes e fracas o instrutor também informa que a entidade é considerada FRACA por depender de outra entendida para existir, mas irei repassar para o pessoal responsável para que seja revisado e feita as alterações necessárias. E sobre a cardinalidade dos relacionamentos está informada de forma incorreta realmente, a cardinalidade entre funcionario-departamento está invertida, mas a Gabriela aqui neste tópico, informou que já repassou para o pessoal responsável para que seja revisado.

Obrigada, Danielle. Iniciarei a aula 05 hoje.

Abraços e fique bem!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software