no modelo conceitual, a entidade de estoque, não precisa do codigo da editora, correto ????
no modelo conceitual, a entidade de estoque, não precisa do codigo da editora, correto ????
Oii, Sônia! Tudo bem?
Depende, em alguns casos se faz necessário para poder ter um modelo mais completo e de acordo com a regra estabelecida. Por exemplo, pegando o contexto da aula temos a entidade Estoque contendo o atributo *Cod_editora, Código_livro (que são identificadores) e Qtd_estoque.
O Estoque é identificado pela combinação das chaves estrangeiras da Editora e do Livro. Essas chaves estrangeiras, que incluem o código do livro e o código da editora, formam uma chave parcial que exclusivamente identifica uma instância do estoque. Como uma entidade fraca, o Estoque não pode ser identificado apenas pelos seus atributos próprios, sendo necessário o uso das chaves estrangeiras para que isso aconteça. Então temos uma representação contendo essas informações para que, até mesmo, seja elaborado um modelo lógico e físico posteriormente com as mesmas relações e regras.
Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida. Continue se dedicando aos estudos e conte conosco aqui no fórum.
Bons estudos, Sonia!
sim, entendi seria a mesma que voce dizer : que na entidade de Estoque , nao precisa da chave da editora, porque esta já está como chave foreign na entidade de do livro, e quando voce leva a chave do livro para entidade de Estoque, a informação da editora é somente fazer a busca pelas chaves de id_livro. Mas se colocasse novamente, seria um erro, nao estou me lembrando qual o erro disso, é uma redundancia, mas tem outro nome
Oii, Sonia! Tudo bem?
Seria anomalia de atualização a palavra?! Esse tipo de anomalia ocorre quando uma informação redundante é armazenada em uma base de dados, o que pode levar a inconsistências e problemas de manutenção.
Espero ter ajudado, abraço!