Boa tarde professor, tudo bem?
Deixar eu ver se eu entendi, as regions funcionam como se fosse "clusters"? E as zones funcionam como se fossem "nodes" independentes? Faz sentido essas definições?
Obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde professor, tudo bem?
Deixar eu ver se eu entendi, as regions funcionam como se fosse "clusters"? E as zones funcionam como se fossem "nodes" independentes? Faz sentido essas definições?
Obrigado
Olá Thiago, tudo bem? É mais ou menos isso mesmo, seguindo essa sua analogia com o mundo de containers, as regions poderíamos dizer que são os clusters ou as máquinas que utilizamos, porém na realidade uma região da AWS é um conjunto de Data Centers, e as zones poderíamos dizer que são os nodes, só que na prática cada zona é um data center com muitos servidores. Para um exemplo mais prático, na cidade de São Paulo tem uma região da AWS no caso pela cidade tem alguns zonas, e assim cada zona tem vários servidores e somando todas as zonas temos uma região que pode nos fornecer redundância e assim evitar problemas de disponibilidade e outros.
Espero ter esclarecido sua dúvida!
Com certeza, esclareceu!! Muito obrigado