Quando falamos da palavra USUÁRIO logo me vem à mente algo relacionado à web. Pessoas que irão utilizar algum tipo de sistema, de site, de aplicativo etc. Vejo esta palavra muito ligada à web.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando falamos da palavra USUÁRIO logo me vem à mente algo relacionado à web. Pessoas que irão utilizar algum tipo de sistema, de site, de aplicativo etc. Vejo esta palavra muito ligada à web.
Olá Franciani, tudo bem 8D
Sim, é muito comum a gente se pegar pensando desta forma. Mas é uma questão de semiótica, sempre que esta palavra é usada diz respeito a um usário de sistema web, caso a gente vá falar de um usuário de serviço chamamos de cliente 8D.
Ai a gente inconscientemente faz esta referência mental com a palavra.
Mas no fundo ambos são a mesma coisa. Se ele esta consumindo o seu produto, sendo pagante ou não, ele é seu cliente e um usuário do seu serviço, produto ou sistema.
Um abraço, e bons estudos ^^