Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Entendimento do ElasticSearch

"Antes do advento do ElasticSearch, para se realizar a busca por uma palavra/frase as vezes em um grande volume de dados tinha que ser feito muitas vezes uma query extremamente complexa e as vezes nada perfomática. No fim, isso gerava custos e depois para dar manutenção nisso era muito complicado.

O apache lucene veio para resolver este problema de buscas, sejam elas por frase, palavra, sinônimos etc. Porém tinha uma desvantagem. Como eu poderia levar isso para a nuvem? Como escalar isso? O lucene funcionava apenas em uma máquina local. Teria que pegar toda a configuração e instalar novamente em outra máquina.

Para resolver este problema, vem o ElasticSearch que pode ser escalável e também possui outras funcionalidades incrementando ainda mais as buscas bases de dados de grande volume."

Faz sentido essa definição? Escrevi com as minhas palavras e do que eu entendi deste primeiro capítulo

Obrigado

1 resposta
solução!

Olá Thiago, tudo bem?

Peço desculpas pela demora no retorno, essa sua definição faz um grande sentido, o ElasticSearch ele é uma grande ferramenta de busca, trabalha com vários tipos de dados, é escalável e outras varias funcionalidades como você mesmo citou. Apenas para complementar, o ElasticSearch foi desenvolvido sobre o Lucene, suprindo assim essas desvantagens que você falou, então o lucene hoje trabalha internamente no ElasticSearch, como um propulsor da busca.

Continue assim e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software