1
resposta

Entendi que preciso ampliar ter mais contato com pessoas.

Aprendi que não devemos ser uma ilha, era assim que me sentia isolado, ampliar o network vai ser um dos meus focos.

1 resposta

Olá Diego!

Que bom que você entendeu a importância de ampliar o seu network e não se sentir isolado. É verdade, não podemos ser uma ilha, e ter contato com outras pessoas pode trazer muitos benefícios para o nosso autodesenvolvimento.

No curso "Aprender a aprender: técnicas para seu autodesenvolvimento", aprendemos várias coisas importantes relacionadas ao aprendizado. Algumas delas são:

  • A diferença entre a zona de conforto e a zona de aprendizagem;
  • A importância de sair da zona de estresse para um melhor aprendizado;
  • O estado de flow, que é quando estamos totalmente imersos e empolgados em uma atividade;
  • A compreensão de que a direção é mais importante do que a velocidade no processo de aprendizado;
  • A ideia de que um pouquinho de estudo todos os dias gera muitas horas de aprendizado ao longo do tempo;
  • A noção de que a criação de hábitos leva tempo e que não devemos desistir no meio do caminho;
  • A importância de criar bons hábitos para facilitar o aprendizado;
  • Dicas de hábitos de um bom aprendiz;
  • Os ralos de atenção que podem nos distrair durante o estudo;
  • As barreiras físicas e emocionais que podem atrapalhar o aprendizado;
  • As distrações que podem nos desviar do foco;
  • A ansiedade, que pode prejudicar o processo de aprendizado;
  • E, por fim, a importância de celebrar as conquistas e os avanços no aprendizado.

Espero que esses pontos tenham te ajudado a relembrar o que foi abordado no curso. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer!

Espero ter ajudado e bons estudos!