Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Entendi errado

Pessoal, boa tarde,

Acho que entendi errado o exercício, mais deu certo, deem uma olhada

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {


        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    var x = 20;
    function atualizaTela(){

        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, 20, 10);
        x++;

        if(x == 600) {

            limpaTela();
            x = 20;
            desenhaCirculo(x, 20, 10);
        } 
    }

    setInterval(atualizaTela, 10);
</script>
5 respostas
solução!

Boa noite Felipe,

É verdade que seu círculo volta, mas ele volta de uma vez! A ideia do exercício é que ele volte aos poucos, da mesma forma que vai. Imagine uma bola de sinuca que rebate nos cantos da mesa.

Isso mesmo Gabriel! Ele tem que ir e voltar infinitamente. Aguardamos a melhoria do seu código!

Mas, meu aluno, para quem esta começando com programação conseguir fazer a bolinha voltar já é um salto, parabéns, sério mesmo! Agora, se ela ficar ir e voltado não será um salto, será um MEGA salto! :)

Conseguiu?

Sim professor, consegui fazer ela ir e voltar também !

Excelente!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software