1
resposta

Entendi, entendi foi nada

Assim, eu interpreto que pesquisar musicdor é muito mais fácil que +music dot. Acaba sendo mais fácil só sair escrevendo tudo junto.

1 resposta

Olá, Priscila! Entendo que possa parecer confuso inicialmente, mas vamos esclarecer isso juntas :)

A sua interpretação está correta. No Google Search Console, quando se compara duas palavras-chave semelhantes, como "musicdot" e "music dot", pode-se notar diferenças significativas no desempenho de cada uma. Isso ocorre porque o Google interpreta essas duas palavras-chave de maneira diferente, mesmo que pareçam muito semelhantes para nós.

No exemplo da aula, "musicdot" (tudo junto) teve um desempenho muito melhor do que "music dot" (com espaço). Isso significa que mais pessoas estão pesquisando no Google usando "musicdot" em vez de "music dot". Portanto, é mais fácil para o site aparecer nos resultados de pesquisa quando as pessoas pesquisam "musicdot", resultando em mais cliques e impressões.

Agora, quando você diz que é mais fácil apenas escrever tudo junto, você está certo do ponto de vista do usuário. Muitas vezes, as pessoas tendem a digitar palavras-chave sem espaços para economizar tempo ou porque acham que obterão resultados mais precisos. No entanto, do ponto de vista de SEO (Search Engine Optimization), é importante considerar ambas as versões (com e sem espaço), pois diferentes usuários podem usar diferentes termos de pesquisa.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software