Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Entender JavaScript é necessário para usar bem o Angular?

Boa noite, pessoal!

Seguinte, vou ser efetivado em janeiro, começar a trabalhar com desenvolvimento front-end, utilizando principalmente Angular e Botstrap. Por conta disso, estou começando os estudos aqui pela alura, na formação de Angular, que obviamente foca em TypeScript. Minha dúvida é: Eu tenho tempo. Seria uma boa eu estudar primeiro toda a trilha de JavaScript avançado, para entender a fundo o que "rola por trás" do TypeScript, e dessa forma utilizar o Angular melhor, de forma mais completa? Ou não, pensando nesse ponto em específico, focando no trabalho, seria um tempo mal aproveitado e eu deveria focar direto em TypeScript e na formação da alura mesmo?

Aproveito pra um Bônus aqui: Alguém indica algum livro de Angular? Eu dei uma pesquisada mas não encontrei muitos.

Obrigado pela atenção! :D

2 respostas
solução!

Boa noite, meu xará! Como vai

Se vc já tem domínio do JavaScript a ponto de pegar bem o conteúdo dos cursos de Angular, siga em frente neles e somente depois faça os cursos avançados de JavaScript pra se aprofundar ainda mais no assunto. Caso contrário, comece pelos cursos de JavaScript.

Com relação ao livro, temos o da Casa do Código! Segue o link!

https://www.casadocodigo.com.br/products/livro-angular

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Opa! Muito obrigado pela atenção, xará! :D Vou seguir como disse, e concluir JS Avançado após a formação de Angular.

Sobre o livro, você acredita que esse livro valha a pena para o meu caso? Deu uma lida no sumário, e fiquei com a sensação de que ele não aborda coisas a mais do que o curso da Alura em si. O que pensa disso? Teria algum outro livro que considere bom sobre o assunto?