Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Entendendo o Scatterplot - Dúvida

Bom dia equipe,

Realizando um análise aqui com scatterplot, me deparei com a seguinte situação: Retornou os valores do eixo x como valores exponenciais.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Minha ideia identificar se o valor da venda aumenta conforme o tamanho da propriedade. A representação gráfica consegue mostrar que não! Que o valor da nota não tem relação direta com quem tem maior propriedade, certo!?

No dataset os valores de vendas são por exemplo: 1980.50, 5635.48, 245753.60,

A

Poderiam me esclarecer essa dúvida!?

Atenciosamente.

4 respostas

Bom dia, algum posicionamento?

Alguém para ajudar?

Atenciosamente.

Olá Eduardo, tudo bem? Espero que sim!

De fato o gráfico parece não mostrar grande relação entre as duas variáveis, visto que ainda há uma concentração de valores de venda baixos em propriedades muito grandes.

Você também pode fazer um estudo de correlação, avaliando o valor da correlação que é um número entre -1 e 1.

Mas a sua análise inicial parece fazer bastante sentido.

Bons estudos!

Bom dia João.

Sim, cara eu fiz também obrigado pelo report

Porém o que ainda não consegui solucionar foi os valores exponencial no eixo X, como eu mostro ali na imagem.

Consegues dar um norte de como faço para melhorar a visualização?

Atenciosamente.

solução!

Olá Eduardo,

Você pode utilizar o comando plt.ticklabel_format(style = 'plain'), usando o parâmetro style = 'plain' para remover a notação científica. Existem outras formas para formatar os eixos de maneira personalizada com o tick formatters, mas o ticklabel_format é a forma mais simples e direta.

Abaixo deixo documentações, caso tenha alguma dúvida e queira experimentar outras formas de realizar:

É necessário importar o matplotlib.pyplot as plt para executar o comando ticklabel_format e o comando import matplotlib.ticker as ticker para importar o ticker.

Bons estudos!