1
resposta

Entendendo o que são Hosts e criando outros Profiles

Bom dia !

Tudo bem ?

O meu al tentar abrir e salvar > notepad $profile.AllUsersAllHosts apresenta o seguinte erro

O meu ao tentar salvar apresenta a seguinte mensagem de erro :

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Obs.: tanto executando sem ser admin como admin.

1 resposta

Olá Rodrigo, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

A mensagem de erro indica que o arquivo está protegido e que apenas usuários com o status de administrador podem realizar modificações no arquivo "profile.ps1", o arquivo pode ter sido criado de forma que as credenciais que permitem a edição não estejam corretas. Peço que realize uma nova tentativa de criação do arquivo "profile.ps1" e verifique se obterá sucesso na criação e salvamento do novo arquivo, basta seguir os passos apresentados abaixo:

  • Abra o PowerShell como administrador

  • Execute o comando abaixo para excluir o arquivo "profile.ps1" presente na pasta "C:\Windows\System32\WindowsPowerShell\v1.0":

    Remove-Item $PROFILE.AllUsersAllHosts
    
  • Após realizar a exclusão, crie um novo arquivo de perfil, executando o comando abaixo:

    new-item $PROFILE.AllUsersAllHosts
    
  • Abra o arquivo "profile.ps1" com o comando abaixo:

    notepad $profile.AllUsersAllHosts
    
  • Adicione o alias e salve o arquivo, verifique se obterá êxito.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software