Estou como curioso deste curso, quero entender como funciona tudo isso.
Estou como curioso deste curso, quero entender como funciona tudo isso.
Olá, Clay! Tudo bem com você?
Peço desculpa pela demora em responder o seu tópico.
Primeiramente, é importante lembrar que um Data Pipeline é uma série de passos (ou processos) pelos quais os dados passam. Cada passo é considerado uma etapa do pipeline. No caso do Apache Airflow, essas etapas são chamadas de "tasks" e o conjunto de "tasks" é chamado de "DAG" (Directed Acyclic Graph).
Para construir o diagrama, você precisa pensar em todas as etapas que os seus dados precisam passar, desde a extração até a entrega final. Por exemplo, uma etapa inicial poderia ser a extração de dados de uma base, seguida por uma etapa de limpeza desses dados, depois uma etapa de transformação desses dados (como a agregação de informações, por exemplo), e por fim uma etapa de carga dos dados transformados em um novo local.
Em cada uma dessas etapas, você pode indicar como o Apache Airflow pode ser utilizado. Por exemplo, na etapa de extração, o Airflow pode ser usado para automatizar a extração de dados em intervalos regulares. Na etapa de limpeza, o Airflow pode ser usado para garantir que os dados sejam limpos da mesma maneira todas as vezes, e assim por diante.
O diagrama, portanto, deve mostrar todas essas etapas e como o Apache Airflow se encaixa em cada uma delas. Você pode usar setas para indicar a direção do fluxo de dados e caixas para representar cada etapa.
Espero ter esclarecido bem e que tenha aguçado mais a sua curiosidade sobre o tema. Caso tenha mais perguntas relacionadas com o tópico, estarei à disposição.
Grande abraço e bons estudos!