1
resposta

Entendendo melhor o session-config do web.xml

Boa tarde a todos,

Eu gostaria de entender melhor a configuração do session-config que existe no web.xml, podem me ajudar? Tem algum tutorial facil para me passar (os que eu achei no google achei complicado ou incompleto)? Exemplo.....Qual a utilidade do JSESSION?

1 resposta

O JSESSIONID é um cookie criado / enviado quando a sessão do usuário é criada.

Um cookie (também chamado de cookie web) é um pequeno pedaço de dados enviados de um website que é armazenado no computador do usuário enquanto o usuário está navegando. Os cookies foram projetados para serem um mecanismo confiável para os sites lembrarem informações de estado (como itens adicionados ao carrinho de compras em uma loja online) ou para registrar a atividade de navegação do usuário (incluindo clicar em determinados botões, fazer login ou gravar quais páginas foram visitadas no passado). Eles também podem ser usados ​​para lembrar informações que o usuário inseriu anteriormente nos campos do formulário, como nomes, endereços, senhas etc...

Quando uma sessão é criada, após o login do usuário (por exemplo), um cookie JSESSIONID é enviado para o client (usuario). Toda vez que o usuário fizer um novo request na página, os cookies serão enviandos, e é com base no código armazenado no JSESSIONID que o servidor qual é a sessão do usuário.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software