Eu queria entender um pouco mais sobre como a gente pode falar das emoções. Os gregos acreditavam que tinhamos 4: Sanguinea, Phelgmatica, Melancólica e uma outra que agora não me lembro. O que acham disso?
Eu queria entender um pouco mais sobre como a gente pode falar das emoções. Os gregos acreditavam que tinhamos 4: Sanguinea, Phelgmatica, Melancólica e uma outra que agora não me lembro. O que acham disso?
Oi, Tadeu, tudo bem?
Interessante você trazer essa questão! Os gregos antigos tinham uma visão particular sobre as emoções, mas pesquisas recentes mostram que elas são mais complexas. As pesquisas contemporâneas sobre emoções avançaram bastante desde então. Um estudo recente, por exemplo, identificou 27 tipos distintos de emoções, desafiando a ideia tradicional de apenas seis emoções básicas (felicidade, tristeza, medo, surpresa, raiva e nojo).
Essas descobertas mostram que nossas experiências emocionais são ricas e podem ajudar a melhorar tratamentos psiquiátricos e a compreensão do cérebro humano.
Tadeu, muito interessante essa sua questão levantada! Obrigada por trazê-la ao fórum. Qualquer dúvida, é só compartilhar.
Abraços e bons estudos!