1
resposta

Entendendo as áreas de UX

Sound Design: essencialemente é a área em que desenvolvemos sons pensando num objetivo fim. Quando colocamos no contexto de UX, desenvolvemos sons de forma que esses se relacionem com o contexto que será experienciado pelo usuário.

Content: é a área de conteúdo, aqui proporcionamos uma interação,/criação de sensações à partir do conteúdo escrito, seja por meio de UX Writing u microcopy.

Arquitetura de informação: é a maneira como estruturamos os dados para o usuário, de forma a destacar(ou não destacar) informações, definir prioridades seguindo uma estrutura lógica que melhor se enquadre à proposta que se pretende trazer, proporcionando a melhor experiência possível ao usuário.

Design Visual / Interface do usuário: é parte estética de UX. Aqui é pensado a parte visual de uma interface, levando em conta cromatismos e diversas outros aspectos visuais que impactem o usuário final.

1 resposta

Olá Lucas, tudo bem?

É isso ai! Muito bem! A área de UX é muito maior do que imaginamos e você mandou muito bem descrevendo essas divisões! Podemos ainda citar mais uma:

Design de Interação: Quando pensamos em design de interação, estamos pensando um pouco além de telas: pensamos em como o usuário pode interagir com os dispositivos e objetos através da voz, como ele vai interagir com chats e como que serão as microinterações visuais. Podemos citar:

  • VUI (Voice User Interface): Se trata da Alexa, Sity, Cortana, Google Assistente etc.
  • Chatbot: Robôs que conversam com você de forma automática no chat.
  • Microinterações: Sabe quando você passa o mouse por cima de um botão e o cursor muda para o formato de uma mãozinha? Então, essa é uma microinteração!

Mas é isso ai, Lucas! Você mandou muito bem! Continue assim!

Até mais!