1
resposta

Entenda o Não e o Poder do Mas!

A algum tempo eu aprendi que usar o mas logo após uma desculpa, invalidava seu pedido e que na verdade você inconscientemente (ou consciente), NÃO acreditava na desculpas.

Esses dias eu apreendi ao invés de falar o que não falar para os meus filhos( Gemeos de 2 anos) eu deveria indicar o que eles Devem fazer.

Seria mais ou menos a mesma coisa que aprendemos sobre o Não nessa aula?

1 resposta

Olá! Entendi sua pergunta e acredito que posso ajudar. Na aula de PNL que você se refere, o objetivo é entender como a comunicação pode ser mais efetiva no dia a dia. Quando se trata do uso da palavra "não", é importante entender que ela pode ser interpretada de diversas formas, dependendo do contexto e da entonação utilizada. Já o uso do "mas" após uma desculpa pode, de fato, invalidar o que foi dito anteriormente.

No caso dos seus filhos, a ideia de indicar o que eles devem fazer ao invés de falar o que não fazer é uma forma de direcionar a atenção para a ação desejada, em vez de focar no que não deve ser feito. Isso pode ser aplicado em diversas situações do dia a dia, tanto na comunicação com crianças quanto com adultos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.