Entendo Pablo.
Os anúncios podem dar um UP porque através de uma segmentação bem feita você consegue direcionar o seu conteúdo para o público certo.
E o mais interessante é que você pode começar com valores mais baixos por anúncio (R$ 25,00 por exemplo). Para uma empresa pode ser um valor irrisório, mas para quem está começando pode ser um valor ok. Comento isso porque se não achamos que precisa ter um orçamento grande para investir, mas o ideal é começar com valores menores para testar público, segmentação, palavras chaves...
Crie um cronograma de estudos para você absorver esses conteúdos e já planejar suas ações para o próximo ano, porque se a gente querer abraçar o mundo, pode acabar nos desestimulando pq nem sempre temos o tempo suficiente para fazer tudo que queremos, não é verdade?
Hoje em dia não trabalho mais com Social Media, mas até pouco tempo fazia e recomendava os clientes direcionar um budget para os anúncios porque o alcance orgânico (conteúdo que aparece sem pagar) diminuiu muito, principalmente no facebook, ai não tem jeito...