1
resposta

então e normal isso?

quando vou criar um projeto no eclipse aparece: the default compliance level for the current workspace 15. The new project will use a project specific compiler compliance level of 1.8. Quero saber se e normal ou se for um erro como posso resolver. Obrigado.

1 resposta

Olá João, tudo bem?

Cara, analisando o que digitou me parece que é apenas uma mensagem do Eclipse para você dizendo que ele vai usar a versão 1.8 para rodar seu projeto nesse workspace que está com a versão 1.5! Se eu entendi correto é claro, me desculpe caso não tenha sido isso.

Explicando agora o porque disso: As versões do Java tentam manter sempre a compatibilidade com as suas próprias versões anteriores, desse jeito é possível você usar a versão 1.8 para rodar código da versão 1.5, mas não o contrário.

E é isso que o Eclipse te avisa, que ele vai usar o compilador da versão 1.8 que se você for lá em: Build Path... configurar build path e tals, vai ver que deve ser a default (padrão) dos seus projetos.

PS - Caso seja a versão 15 mesmo rs e não a 1.5 como entendi, a explicação é a mesma... no caso a versão 15 pode usar a versão 1.8 do compilador.

Espero ter ajudado, abraço.