11
respostas

Ensino muito avançado...

Eu terminei recentemente meu site da barbearia alura, lá o professor explica tag por tag e o que cada uma faz... o professor Matheus tem uma forma didática um pouco mais rápida, eu mesmo não sei o significado da tag, VW, VH, REM, e ele não chegou explicar o que cada uma faz, também usa algumas palavras mais americanizadas coisa que não da pra entender, precisa voltar no vídeos algumas vezes, ver o significado no google ou algo do tipo.

11 respostas

Estas medidas são usadas e mais utilizadas css avançada ou css moderno.

Antes você deve se lembrar como usa ou calcula esta tipografia "em" 1em equivale (16px) então a unidade rem sempre terá o valor de contexto do ROOT (é isso que significa o R do EM).

Exemplo : digamos que você herdou na body como o tamanho da fonte 14px, no caso da media rem na div da body for 1.2 rem você deve multiplicar 1.2 por 14 que foi herdado na body que seria próximo 16,8 píxels

A medida vh é igual a 1/100 da altura da viewport, por exemplo, se a altura do navegador é 900px, 1vh equivale a 9px e, analogamente, se a largura da viewport é 750px, 1vw equivale a 7.5px e esta medida é muito útil nas técnicas web design responsivo.

Espero que eu tenha ajudado. Grato

Muito obrigado isso foi uma das tag que eu não tinha entendido, cheguei na metade do modelo e resolvi fazer tudo dnv pq nao entendi nada doq ele fala...

Também comecei a pouco tempo, e percebi que não é todo o conteúdo que vai vir bem explicado pra que eu aprenda.

Foi o caso do vw, vh e rem que vi no curso. O instrutor não explicou, mas eu fui pesquisar pra saber o que é e como funciona, e aprendi. e no caso de falar algo 'americanizado', Tem a transcrição das aulas abaixo dos vídeos para conferir.

Descobri também que faz parte da vida de todo desenvolvedor ter dúvidas e ter que pesquisar na documentação para aprender ou relembrar como funciona determinado trecho de código, principalmente nós que estamos bem no início da jornada.

Espero ter ajudado!

Concordo em partes.

Eu concordo que devemos correr atrás da informação, mas se num curso posterior a outro usou-se termos e conceitos sem antes terem sido vistos ou explicados no anterior ou feito algum apontamento, o curso não tem sentido de ser. Nem o anterior e nem o posterior.

"Eu mesmo não sei o significado da tag, VW, VH, REM, e ele não chegou explicar o que cada uma faz"

É o mesmo que você se propor a ensinar a fazer uma banana amassada, sem antes ter deixado claro como se deve descascar a banana em algum momento. rs

Eu não estou no curso de Flex ainda. Estou terminando o HTML parte 4... porém esta dúvida me chamou a atenção.

"...e percebi que não é todo o conteúdo que vai vir bem explicado pra que eu aprenda."

Rapaz, estamos pagando a plataforma, que não é barata. Quase 1000 Pilas. O Mínimo que eu quero é que seja bem explicado para que eu aprenda sim, senão é mais fácil procurar no Youtube.

Contudo, fico feliz que tenhamos este forum.

Então, dentro da Formação Html e Css, no curso anterior de layouts responsivos, o mesmo instrutor explica os conceitos e aplicações do vw, vh, em e rem.

No curso de responsivo ele vai focar em explanar o que é relacionado ao responsivo, e no curso de grid e flex box ele vai focar em grid e flex.

Se fizer um curso fora da ordem da formação, então presume-se que eu vou estar familiarizado com os assuntos de cursos anteriores da formação.

Mas até pra esses casos em que mesmo assim acontecer de eu não souber de algo, temos o fórum para compartilhar nossas dúvidas e a galera da Alura e até mesmo nós alunos podemos nos ajudar.

Sim. Estou curtindo demais. A Alura é um baita curso. A Ballerini todo mundo conhece, mas as Julianas sao muito boas tb. Eu estudei num curso de Flex da Juliana Amoesei e ela explicou super bem ... Só que fui aplicar posteriormente, no projeto Balle Bot, da Rafa.

Muito legal!

Cara, eu também estava com essa mesma dúvida!

Eu tive de ir pesquisar para saber o que era e como funcionava, mas a explicação do Jackson José Eckermann me jogou mas uma luz no entendimento. Vlw!

Guilherme. te entendo perfeitamente... tenho que assistir as aulas repetidas vezes, o que acaba influenciando na minha motivação em continuá-las.

Guilherme. te entendo perfeitamente... tenho que assistir as aulas repetidas vezes, o que acaba influenciando na minha motivação em continuá-las.

concordo com o colega acima, que o ensino esta num nivel mais avançado para nós que estamos no iniiiiiicio da jornada, realmente essa aula em especifico, foi uma metralhadora de função no html e css que fica dificil mesmo de acompanhar, e como a colega acima disse, isso influi legal na motivação, e acaba sendo um copia e cola. algo q nao estou gostando muito, mas vamos em frente...

Douglas, Imagine que você é TDHA... ahahahahahahaha tô lascada né? Estava no maior gás, maaaaaaaaaaaaaaaaaaas... Vou continuar... semana que vem volto pra falar como está fluindo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software