1
resposta

Ensaios de gestantes

Quando fazemos ensaios de gestantes geralmente as deixamos no centro quando ela está de frente. Nesse caso ela fica fora dos pontos de ouro e também não se respeita a regra dos terços. Qual a sugestão para deixar essas fotos diferentes, sem tirar a importância do tema?

1 resposta

Oi Clarindo, como vai?

A sugestão que eu dou é sempre você partir da narrativa visual que você propõe. No fim das contas, ela é mais importante e a seu serviço que funcionam as regras de composição. Elas ajudam que a mensagem que você quer passar seja entendida de forma mais imediata, clara e sem ruídos.

Muitas vezes uma composição central se estabelece com base na relação figura e fundo e isso é suficiente para dar destaque a um elemento principal. Em outros momentos, dar um pouco mais de contexto ao fundo pode pedir que você reorganize os elementos e nisso a regra dos terços ajuda, mas ela não é essencial a uma boa foto.

Portanto, entenda a narrativa que você quer construir e daí as decisões de composição vão ficar mais claras para você.

Espero ter ajudado.

Um abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software