Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Engraçado

Eu tava tentando fazer uma interação pra me desafiar. Mas, assim. Quando eu coloquei no querySelectAll a resposta da professora, no code pen ficou indefinido, mas quando eu coloquei so input ele conseguiu iterar.

Minha versão:

const listaTeclas = document.querySelectorAll('input'); for (i=0;i<listaTeclas.length;i++){ console.log(listaTeclas[i]); }

Com a resposta da prof:

const listaTeclas = document.querySelectorAll('input[button=type]'); for (i=0;i<listaTeclas.length;i++){ console.log(listaTeclas[i]); }

2 respostas
solução!

Olá Yuri, tudo bem?

Na sua versão , você usou document.querySelectorAll('input'), que seleciona todos os elementos na página. Essa seleção funciona corretamente, pois ele captura todos os input o que pode ser muito abrangente.

Mas quando utilizamos o type button estar retornando um resultado indefinido, pois o mesmo foi passado com a sintaxe errada, tente realizar esse seguinte código afim de obter o mesmo resultado esperado pelo código da professora

document.querySelectorAll('input[type="button"]');

Completo fica assim:

const listaTeclas = document.querySelectorAll('input[type="button"]'); for (i=0;i<listaTeclas.length;i++){ console.log(listaTeclas[i]); }

Deste modo somente os input do tipo Button podem ser acessados, e inputs do tipo text por exemplo, são descartados. Observe também que foi alterado a ordem acessamos o type = button, ou seja, é acessado os inputs do tipo botão, e não os botão do tipo...

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, me coloco à disposição! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Obrigado, deu bom <3