Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Engenharia de Software

Olá, sou novato no Alura, esse é meu primeiro post no fórum, então me desculpem se não o coloquei na categoria certa. Seguindo a recomendação do Alura, venho para me apresentar à comunidade, sou consultor de implantação de sistemas há 2 dois anos e também sou graduando em Sistemas de Informação. Tenho um bom conhecimento sobre SQL, T-SQL e PL/SQL e ambiente Windows.

O motivo que me trás ao Alura é adquirir conhecimento em novas tecnologias e reciclar velhos conhecimentos que estavam parados faz um tempo. Tenho como objetivo me especializar em Engenharia de Software e gostaria trocar conhecimento sobre o assunto, ler opiniões sobre quais linhas de estudo seguir... toda opinião é válida!

1 resposta
solução!

Oi Fernando, realmente é uma pergunta complicada :). Vou tentar ajudar, mas é apenas minha opinião.

Eu iria na página de carreiras(https://www.alura.com.br/carreiras) e começaria pelas carreiras de programação. Pegaria as carreiras de desenvolvedor(da linguagem que vc preferir) e depois iria avançando por ali. Isso te daria um bom norte sobre desenvolvimento e abriria sua mente para avançar ainda mais.. Estudar mais sobre design de código, arquitetura e tudo mais.

Espero ter ajudado :).