Olá!
Estou gostando bastante do conteúdo. Eu desenvolvi um protótipo de plataforma que gera prompt baseado na Engenharia de Prompt, utilizando a ferramenta Google Ai Studio. Ficou bem interessante.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá!
Estou gostando bastante do conteúdo. Eu desenvolvi um protótipo de plataforma que gera prompt baseado na Engenharia de Prompt, utilizando a ferramenta Google Ai Studio. Ficou bem interessante.
Olá Mariane! Tudo bem?
Que incrível que você está desenvolvendo um protótipo de plataforma utilizando a Engenharia de Prompt com o Google AI Studio! Parece que você está no caminho certo para explorar todo o potencial da inteligência artificial generativa.
A Engenharia de Prompt é realmente fascinante, pois nos permite criar interações mais eficazes com modelos de linguagem. Um ponto importante é sempre tentar estruturar seus prompts de forma clara e específica. Isso ajuda a IA a entender melhor o que você está pedindo e a fornecer respostas mais precisas.
Por exemplo, se você está desenvolvendo prompts para uma plataforma, pode ser útil dividir tarefas complexas em subtarefas menores, como mencionado na aula. Isso pode facilitar a compreensão e execução das tarefas pela IA. Além disso, pedir para a IA explicar os passos antes de dar a resposta ou justificar suas respostas pode enriquecer ainda mais o seu protótipo.
Sinta-se à vontade para compartilhar mais detalhes. Assim, posso tentar ajudar com dicas mais direcionadas. Você está enfrentando algum desafio específico com o seu projeto?
Muito obrigada, Professora.