Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Engenharia de Prompt

Olá!

Estou gostando bastante do conteúdo. Eu desenvolvi um protótipo de plataforma que gera prompt baseado na Engenharia de Prompt, utilizando a ferramenta Google Ai Studio. Ficou bem interessante.

2 respostas
solução!

Olá Mariane! Tudo bem?

Que incrível que você está desenvolvendo um protótipo de plataforma utilizando a Engenharia de Prompt com o Google AI Studio! Parece que você está no caminho certo para explorar todo o potencial da inteligência artificial generativa.

A Engenharia de Prompt é realmente fascinante, pois nos permite criar interações mais eficazes com modelos de linguagem. Um ponto importante é sempre tentar estruturar seus prompts de forma clara e específica. Isso ajuda a IA a entender melhor o que você está pedindo e a fornecer respostas mais precisas.

Por exemplo, se você está desenvolvendo prompts para uma plataforma, pode ser útil dividir tarefas complexas em subtarefas menores, como mencionado na aula. Isso pode facilitar a compreensão e execução das tarefas pela IA. Além disso, pedir para a IA explicar os passos antes de dar a resposta ou justificar suas respostas pode enriquecer ainda mais o seu protótipo.

Sinta-se à vontade para compartilhar mais detalhes. Assim, posso tentar ajudar com dicas mais direcionadas. Você está enfrentando algum desafio específico com o seu projeto?

Muito obrigada, Professora.