1
resposta

Engenharia de Prompt

É doido como umas coisas que parecem simples fazem toda a diferença na hora de conversar com a IA.

Um dos princípios que mais achei interessante foi dividir tarefas complexas em subtarefas menores. Acho que é muito útil para criar cronogramas e já está me ajudando bastante na minha transição de carreira. Estou usando a IA para criar meu cronograma de estudos e me direcionar melhor nas minhas áreas de interesse.

Estou muito animado para os próximos módulos.

1 resposta

Oi, Matheus! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Gostei da sua análise sobre como dividir tarefas complexas em subtarefas menores pode facilitar o uso da IA no planejamento dos estudos. Usar esse princípio para montar um cronograma de transição de carreira é uma ótima forma de transformar um objetivo grande em passos mais claros e possíveis de acompanhar.

Continue explorando esse caminho, porque essa prática ajuda bastante a manter foco e organização.

Uma dica é pedir para a IA separar seu cronograma por semanas, indicando o que estudar, como praticar e como revisar cada tema; assim, você consegue acompanhar melhor sua evolução.

Qual área da tecnologia você pretende priorizar primeiro nessa transição de carreira?

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!