Vou parar o curdo aqui pois nao é possivel dar continuidade sem ter conhecimento di que esta sendo feito pelo instrutor
Vou parar o curdo aqui pois nao é possivel dar continuidade sem ter conhecimento di que esta sendo feito pelo instrutor
Oi, Raul! Como vai?
Agradeço por compartilhar sua experiência com a comunidade Alura.
Vi que você está fazendo o curso de engenharia de prompt, que é o primeiro da formação Gemini e Python: Crie ferramentas poderosas com as APIs Multimodal da Gemini. Essa formação é voltada para quem já possui uma base sólida em Python.
Com base no que você descreveu, o desafio em acompanhar os conteúdos pode estar ligado ao fato de que essa formação pressupõe familiaridade com estruturas como funções, listas, dicionários e uso de bibliotecas. Esses conceitos não são explicados do zero nos vídeos.
Por isso, recomendamos que você comece pela formação Aprenda a programar em Python com Orientação a Objetos, que é o pré-requisito oficial da formação de Gemini. Nela, você vai desenvolver as bases necessárias para entender e aplicar com confiança os conteúdos mais avançados depois.
Sugestão: pause esse curso por enquanto, conclua a formação introdutória com calma, e só depois volte para o curso com Gemini. Sua jornada vai ser mais fluida e você vai aproveitar muito melhor os desafios propostos.
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição.
Abraços e bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado
ok mas esse curso Gemini ePython foi sugerido por vcs! vou parar, e dar continuidade ao sobre GPT que iniciei hoje e depois vejo o de Python que esta sendo sugerido. para quem está iniciando vcs deveriam enviar uma programação alinhada com o objetivo de cada um. O meu é conhecer IA e as LLMs. Depois posso pensar em programação se isso fizer sentido. Obrigado
Oi, Raul!
Agradeço pelo seu feedback, vamos ficar atentos a isso para melhorar a experiência de quem estuda com a gente. Reforço que sigo à disposição para te apoiar tecnicamente, seja na continuidade desse curso ou em qualquer outro que você decida seguir.
Abraços.
Boa tarde, peco entao me indicar que sursos devo fazer para alcançar meu objetivo que prioritariamente é me aprofundar em IA dominar as LLM's
Oi, Raul!
Preparei um plano de estudos para você com foco em entender melhor sobre IA e o mundo das LLMs. Um pequeno ponto de atenção: é importante entender pelo menos a sintaxe de Python para quando for construir suas próprias LLMs. Nesse plano de estudos tem algumas leituras, vídeos e cursos. Acesse o plano de estudos neste link.
Espero ter ajudado.
Abraços e bons estudos!