1
resposta

Engajar equipe com diferentes idades e tempo de empresa

Atualmente sou líder de uma equipe com aproximadamente 26 funcionários e como somo uma empresa pública a maioria dos integrantes do time tem mais de 20 anos de empresa e são avessas a mudanças. Gostaria de dicas de como nivelar a equipe assim como conseguir engajar essa equipe que possui diferentes tipos de funcionários com hábitos e costumes de mais de 20 anos que não cabem mais nos dias atuais. Além disso a maioria dos funcionários são aposentados e ainda continuam trabalhando podem produzem aquém do esperado. Vejam abaixo trechos do email de um dos meus funcionários que discordou de um feedback que eu dei. "Habilidade, me considero uma pessoa habilidosa porque tudo que faço é bem feito, prova disso é que todas funcionalidades por mim criadas no processo de incidentes estão em funcionamento até o dia de hoje, isso ao longo de décadas." "Procure e encontre se em algum momento durante meu expediente pedi para poder ficar sem exercer minhas atividades cotidianas para fazer algum treinamento." "Enfim se não pude atingir o esperado para ser reconhecido pelo que fiz pela empresa até o momento, peço o favor que não me cobre indevidamente, creio que há pessoas que nunca moveram uma palha para melhorar o processo de incidentes e tem mais paz do que eu. Já beiro os meus 50 anos de idade e ficar sendo cobrado de coisas desnecessárias de forma como se fosse um jovem aprendiz é uma situação constrangedora para mim" Assim fica difícil liderar..... Aceito dicas de como tentar melhorar essa situação, Obrigada.

1 resposta

Oi Edilene, como vai?

Entendo que o contexto seja difícil, lidar com pessoas é complicado, ainda mais dependendo da estrtura da organização.

Temos um curso sobre gestão de mudanças que acredito ser útil para te ajudar a criar um repertório para lidar com essas questões do seu dia a dia: https://cursos.alura.com.br/course/gestao-mudancas-visao-comportamental

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software