Olá, gostaria de saber se a conta corporativa da menos engajamento que os outros tipos de conta? e aonde eu posso achar informações sobre o engajamento do TIK TOK?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, gostaria de saber se a conta corporativa da menos engajamento que os outros tipos de conta? e aonde eu posso achar informações sobre o engajamento do TIK TOK?
Olá, Joice! Como vai?
Primeiramente, é importante lembrar que o engajamento no TikTok, assim como em qualquer outra rede social, depende de vários fatores. Estes podem incluir a qualidade e relevância do conteúdo, a frequência de postagens, o horário das postagens, a interação com o público, entre outros. Portanto, não é necessariamente verdade que uma conta corporativa tenha menos engajamento do que outros tipos de conta. Na verdade, se a conta corporativa estiver produzindo conteúdo de alta qualidade que seja relevante para o seu público, é muito possível que ela possa ter um alto engajamento.
Quanto a encontrar informações sobre o engajamento no TikTok, você pode acessar o "TikTok Analytics" se tiver uma conta Pro. Para isso, você precisa primeiro ativar a conta Pro em suas configurações de conta. Uma vez ativado, você pode acessar o painel de análise, que fornece informações sobre o desempenho do seu conteúdo e sobre o seu público. Isso pode incluir dados como visualizações de vídeo, seguidores e tendências de engajamento.
Um exemplo prático seria: ao postar um vídeo, você pode monitorar quantas visualizações ele recebeu, quantos likes, compartilhamentos e comentários, e usar essas informações para entender melhor o que está funcionando e o que pode ser melhorado em suas futuras postagens.
Espero ter ajudado e bons estudos!