Aproveitei a tarde tediosa de domingo para praticar um pouco, então decidi fazer um Enderman para o meu irmãozinho apaixonado por Minecraft e mostrar para ele o poder da matemática e programação. O código foi baseado na atividade sobre o Creeper. Segue o código:
<canvas width="400" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
function desenhaRetangulo(x, y, x1, y2, cor){
pincel.fillStyle = cor;
pincel.fillRect(x, y, x1, y2)
}
function desenhaEnderman() {
desenhaRetangulo(0, 0, 400, 400, "#1C1C1C"); // cabeça cinza
desenhaRetangulo(0, 0, 50, 100, "black"); // superior esquerdo
desenhaRetangulo(0, 300, 400, 300, "black"); // parte de baixo
desenhaRetangulo(150, 0, 100, 100, "black"); // parte de cima centro
desenhaRetangulo(100, 0, 200, 50, "black"); // parte de cima
desenhaRetangulo(350, 0, 50, 100, "black"); // superior direito
desenhaRetangulo(50, 100, 50, 100, "black"); // parte central esquerda
desenhaRetangulo(0, 150, 50, 50, "black"); // canto esquerdo
desenhaRetangulo(300, 100, 50, 100, "black"); // parte central direita
desenhaRetangulo(350, 150, 50, 50, "black"); // canto direito
desenhaRetangulo(50, 250, 100, 50, "black"); // parte de baixo olho esquerdo
desenhaRetangulo(250, 250, 100, 50, "black"); // parte de baixo olho direito
desenhaRetangulo(0, 200, 150, 50, "plum"); // olho esquerdo
desenhaRetangulo(50, 200, 50, 50, "orchid") // olho
desenhaRetangulo(250, 200, 150, 50, "plum"); // olho direito
desenhaRetangulo(300, 200, 50, 50, "orchid"); // olho
}
document.write("<h2> * * * * * * ENDERMAN!!! * * * * * * </H2>");
desenhaEnderman();
</script>
Fiquem a vontade para perguntar ou emitir sugestões/conselhos!!