1
resposta

endereço e diretorios para guardar os codigos html e css

olá estou fazendo o curso de htmll e css, queria uma ajuda sobre os arquivos css e html pois estou salvando - os na area de trabalho do meu pc e as paginas html perderam o estilização do css quando movi os arquivos para uma pasta, quando coloquei os dispostos, soltos na area de trabalho voltaram ao normal então eu pergunto: qual a melhor pratica para referencia-los e deixa los no mesmo diretório? obrigado!

1 resposta

Olá boa noite!

Uma boa prática é deixar o arquivo HTML na pasta raiz do projeto e os arquivos CSS dentro de uma pasta que guarda todos os códigos CSS, já que deixar tudo em uma só pasta fica confuso e difícil manutenção. Exemplo:

Temos a pasta raiz do projeto, ela se chama portifólio.

Dentro da pasta portifólio, temos o arquivo HTML e uma pasta com o nome estilos.

Dentro da pasta estilos guardamos todos arquivos CSS da nossa página, assim funciona com as imagens, podemos criar outra pasta dentro da raiz do projeto(pasta portifólio), e por exemplo com o nome de imagens e guardar dentro da mesma todas as imagens do site!

Isso deixará nosso ambiente de estudo/trabalho muito mais organizado. Mas tenha atenção, sempre ao chamar os arquivos que você inseriu dentro de outra pasta, coloque a referenciação, veja com um exemplo que utilizamos:

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-BR">

<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge">
    <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
    <title>Portifólio</title>

<link rel="stylesheet" href="estilos/style.css">        <---- estilos = pasta   style.css arquivo que está dentro da pasta
</head>

<body>

</body>

</html>

Não se esqueça de referenciar a pasta, pois se colocarmos apenas o nome do arquivo, nada surtirá efeito.

Espero ter ajudado!

Bons estudos!