Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

endereço do seu repositório

Minha dúvida é a seguinte: se eu realizar exercícios em minha estação de trabalho e no notebook em casa, para salvar, serão repositórios diferentes? Isso vai criar algum problema?

7 respostas

Bom dia Giann, você terá um repositório em cada máquina(repositórios locais), agora se quiser compartilhar o mesmo repo entre todas precisa usar um serviço como github

Ok, já criei a conta no Git Hub. Só para certificar: na aula foi solicitada a criação de um repositório no GitHub. Ao salvar as interações tanto em casa quanto no trabalho, posso utilizar esse mesmo repositório desde que mantida a mesma nomenclatura? Desculpe se a pergunta é muito simples, mas estou tendo contato com o Git agora e ainda estou estabelecendo as noções básicas.

Giann, não deve se desculpar de forma alguma, um fórum é para perguntas de todos os níveis de conhecimento!

Quando você cria um repositório no github, pensa que está criando na nuvem, então de qualquer maquina de qualquer lugar você pode acessar esse repositório

Só complementando a resposta do amigo Guilherme.

Quando você criar um repósitório no GitHub você esta definindo um lugar no servidor deles para o seu código ficar, depois disso, você pode "fazer uma cópia" desse repositório em qualquer maquina que for trabalhar usando o comando git:

git clone git://github.com/CAMINHODOSEUPROJETO.git

Lembrando, sempre que você fizer modificações no seu repositório que esta "copiado" na sua maquina, você precisa usar alguns comandos git para atualizar o repositório do github, são eles:

git add.
git commit -m "Uma mensagem qualquer"
git push origin develop

tambem é bom lembrar que antes de começar a trabalhar no seu repositório "copiado" você precisa pegar a ultima versão que esta no github com o comando git:

git pull origin develop

mais informações:

http://rogerdudler.github.io/git-guide/index.pt_BR.html

Obrigado. Mais uma dúvida: como faço para excluir repositórios criados indevidamente no GitHub? Digamos que criei indevidamente e quero retirá-los da relação de itens, como proceder? Ou devo deixá-los inativos?

1- Entre na sua conta no site do GitHub

2 - Entre no Endereço do seu código no github.

3 - Entre na aba Settings

4 - Desça na pagina até a area denominada "Danger Zone"

5 - Click em Delete This Repository

solução!

Perfeito. Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software