Mesmo seguindo os passos de outros tópicos e até tentando manualmente, não estou tendo êxito em configurar a rede. Alguém teria outra sugestão?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Mesmo seguindo os passos de outros tópicos e até tentando manualmente, não estou tendo êxito em configurar a rede. Alguém teria outra sugestão?
Olá, Juan!
Primeiro, certifique-se de que a sua máquina virtual está configurada corretamente para acessar a rede. Como você mencionou que está seguindo os passos de outros tópicos e tentando manualmente, vou sugerir algumas verificações adicionais:
Modo de Rede da VM:
Configuração de IP:
ip a para listar todas as interfaces de rede.sudo ip link set dev <nome_da_interface> up
Substitua <nome_da_interface> pelo nome da sua interface de rede, que pode ser algo como eth0 ou enp0s3.Obtenção de IP via DHCP:
sudo dhclient <nome_da_interface>
Configuração Manual:
/etc/netplan/01-netcfg.yaml:network:
version: 2
ethernets:
<nome_da_interface>:
dhcp4: yes
Substitua <nome_da_interface> pelo nome da sua interface de rede. Depois, aplique as mudanças com:sudo netplan apply
Verificação Final:
ip a.ping para um site externo, como:ping google.com
Espero que essas sugestões ajudem a resolver o problema com a configuração da rede na sua VM. Bons estudos!
Estou tentando Iniciar e mesmo alterando o nome nas configurações de rede só apresenta este erro: Not in a hypervisor partition (HVP=0) (VERR_NEM_NOT_AVAILABLE). VT-x is disabled in the BIOS for all CPU modes (VERR_VMX_MSR_ALL_VMX_DISABLED). Código de Resultado: E_FAIL (0X80004005) Componente: ConsoleWrap Interface: IConsole {6ac83d89-6ee7-4e33-8ae6-b257b2e81be8}
Boa noite Lucas!
Tentei algumas das sugestões que você sugeriu, outras acabei não entendendo ou conseguindo aplicar.
Sigo sem sucesso.
Seria possível você explicar de forma ainda mais detalhada?
A princípio, creio que a rede da VM está configurada corretamente, com o o modo bridge selecionado e a rede correta.