6
respostas

Endereço da página de base do Comportamento no Analytics

Estou com um problema em Comportamento > Conteúdo do site > Todas as Páginas, lá no relatório ele tem um botão ao lado da url que mostra a página a qual se refere o link, antes ela abria a página correta e agora ela mostra uma página que não faz sentido, mostra um blog que nem deveria estar no analytics agora, preciso saber onde eu consigo consertar isso, onde edito ou troco essa informação, por favor.

6 respostas

Oi Márcio, tudo bem? Já faz uns dias que esse tópico está em aberto, estou procurando alguém que te ajude, mas gostaria de saber... você teve algum progresso durante esse tempo?

Olá Wanderson, tudo bem e você? Não avancei nessa questão ainda, até consegui contato com o google por chat e me ajudaram com algumas informações adicionais mas acabei não perguntando sobre isso em específico, a questão de filtros e metas ainda são um mistério pra mim e preciso de ajuda com isso. Já agradeço sua ajuda!

Deixa eu ver se entendi bem, está aparecendo dados de um blog que não deveria estar no seu analytics, é isso? Você quer remover um site do seu analytics?

Não Wanderson, desculpa mas uma parte da questão está resolvida, isso de remover um site do analytics tá feito, a parte do botão que eu falei também está certinha agora, isso tudo resolvi com o chat do google. Minha questão agora é saber sobre filtros e metas, não filtros dentro dos relatórios mas aqueles filtros que ficam dentro de configurações, quando clica nas engrenagens, lá também tem a questão de metas que o curso não aborda e gostaria de saber também.

Entendi, bom, como o curso não cobre, vou tentar te ajudar mesmo assim, essa parte eu também não sei muito.

Mas como recomendação, queria te pedir pra abrir um outro tópico pra gente isolar a questão, ai você faz uma pergunta mais específica, assim outros alunos talvez mais experientes e quem sabe até algum instrutor saiba como te responder diretamente com a resposta que você já quer ouvir.

Pode ser? Por que "gostaria de saber" é muito amplo. Se você puder se um pouco mais objetivo, vai ser mais fácil de saber se a gente consegue te ajudar ou não.

Combinado?

Como vai abrir outro tópico e o problema principal desse já foi resolvido como você mesmo disse, pode marcar o tópico como resolvido na sua própria resposta já que você resolveu no chat do Google. :)

Aqui tem um tutorial sobre metas no Analytics

https://www.agenciamestre.com/web-analytics/google-analytics-conversoes-metas-goals/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software