ao fazer o comando git rebase -1 Head~2, e selecionando o comit que eu queria juntar ao salvar ele pede uma encryption key, só que eu nunca configurei isso, como eu ajusto isso?
ao fazer o comando git rebase -1 Head~2, e selecionando o comit que eu queria juntar ao salvar ele pede uma encryption key, só que eu nunca configurei isso, como eu ajusto isso?
Oi, Nickolas! Tudo bem?
Desde já, peço desculpas pela demora em retornar.
Em certas situações, quando executamos o comando git rebase
, abre-se a tela do VIM, um programa de editor de texto que ocorre via terminal. Ao finalizar nossas atividades, digitamos :x
para fechar a janela dele. No entanto, caso a gente digite :X
(sendo o “x” uma letra maiúscula), entramos em um processo de criptografia de arquivos, como podemos ver na imagem que você compartilhou.
Portanto, para conseguir finalizar a etapa de merge e sair do VIM, teremos que pressionar a tecla ESC, localizada na parte superior esquerda do teclado, e em seguida, digitar :x
(tudo em minúsculo). Para finalizar, basta clicar em ENTER.
Essa diferença entre os comandos que vimos logo acima (:X
e :x
) acontece porque esse editor de texto é “case-sensitive”, isto é, ele é capaz de diferenciar letras maiúsculas de minúsculas e, consequentemente, consegue atribuir diferentes significados a comandos escritos com as mesmas letras mas com tamanhos distintos.
Por fim, caso queira conhecer um pouco mais sobre o VIM, deixo a seguir um artigo bem bacana da Alura sobre ele. Você pode fazer a leitura clicando no link abaixo:
Nickolas, espero tê-lo ajudado com minha explicação! Fico à disposição caso surjam outras dúvidas ao longo dos seus estudos.
Até mais!