Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Encontrar o arquivo html

Ola pessoal,

Acessando uma pagina html de AngularJS, tem como eu saber através da ferramenta de desenvolvedores do Google Chrome (F12), durante o acesso a página, saber qual o nome do arquivo que aquela página corresponde?

Exemplo: Estou na página Index.html, mas não sei que ela é a Index, e para isso, preciso descobrir o nome dela.

Pergunto isso porque alguns projetos freelance que já pesquisei a organização das pastas do Angular são muito diferentes, e não seguem o padrão desse curso. Indo de página para página, seria ideal se tivessemos como descobri qual o nome do .html do qual a página que está sendo exibida possui.

Exemplo: Index.html (Cliquei no ícone 'Cadastrar'). O navegador carrega outra página. Cadastro.html

Obgdo

1 resposta
solução!

Fala aí Jhon, beleza? Tratando-se de uma aplicação Angular, se feita de forma correta, deve possuir apenas um arquivo .html que seria o index.html.

Os demais templates .html são apenas templates para os componentes, que serão carregados e injetados através de recursos do Angular.

Algo que você pode fazer é: Antes de clicar em uma rota diferente, vá para a aba Network, estando nela, você pode clicar na rota, repare que o arquivo necessário para renderizar o determinado componente irá aparecer como uma requisição HTTP.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software