1
resposta

Encontrando suas unidades de valor

Na Embracon, o principal produto oferecido é o consórcio, e até o momento não está em desenvolvimento um novo produto ou modalidade. No entanto, a Diretoria de Relacionamento, da qual faço parte, está em constante evolução, com foco na melhoria contínua dos processos e na busca por maior satisfação nos atendimentos e nas soluções oferecidas aos parceiros, clientes e franqueados.

1 resposta

Oi, Karoline! Como vai?

Mesmo sem o desenvolvimento de um novo produto, você mostrou que o foco em valor pode estar nas entregas internas e na experiência das pessoas envolvidas. A atuação da sua diretoria na melhoria contínua é um ótimo exemplo de como aplicar o pensamento ágil além do time de produto, gerando impacto direto em clientes, parceiros e franqueados.

Uma dica interessante para o futuro é mapear quais entregas da sua área geram mais valor percebido para o público final. Essa percepção pode ser um ótimo ponto de partida para evoluir ainda mais as práticas com base em dados e feedbacks reais.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!