Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Encontrando letras

Meu código está desse jeito mas quando eu altero a variável palavra_secreta e vou testar no console fica salvo ainda como a variável antiga. Por exemplo eu coloquei inicalmente banana, mas depois alterei para python, mas na hr que vou testa o p, t por exemplo não aparecec nada, mas quando eu coloco o B da antida da banana ai da certo e fala que tem, alg sabe o pq e como resolver ? def jogar(): print("*") print("Bem vindo ao jogo da forca") print("*")

palavra_secreta = "python"

enforcou = False
acertou = False

while(not enforcou and not acertou):

    chute = input("Qual letra? ")

    for letra in palavra_secreta:
        if(chute == letra):
            print(chute)

    print("Jogando...")     

    print("Fim de jogo.")                   

if(name == "main"): jogar()

6 respostas
solução!

Ao mudar o código e tentar executá-lo pelo console, é necessário debugar novamente o programa. Para isso, após realizar a alteração, clique dentro do console e aperte CTRL+F5 e o Pycharm irá recarregar o programa com as alterações feitas.

Isso deve corrigir o seu problema.

Espero ter ajudado :)

Deu certo mtt obrigado.

Ah que bom!!

Se possível, marque minha resposta anterior como solução para encerrar o tópico :)

Você pode fazer o seguinte:

Salvar o seu código e abrir ele no terminal Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá João, reforçando o que o Douglas disse, marca a resposta dele como resolvido, assim, outros como eu não entram aqui para tentar ajudar.

Abraço.

Na hr que eu aperto Ctrl + F5 aparece4 isso aqui (The Python path in your debug configuration is invalid.) COmo arrumar isso ??

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software