1
resposta

ENCONTRAMOS UM ERRO AO TENTAR FAZER LOGON

Conforme aconselhado, fiz a instalação do power bi desktop na store da microsoft. Depois, quando cheguei na parte de criar a conta, fiz exatamente de acordo com o tutorial. Contudo, na hora de entrar no meu power BI, ele pede o email. Aí coloco o email criado. Depois ele pede a senha, eu coloco. Mas aí ele pensa um pouco e dá o seguinte erro: Encontramos um erro ao tentar fazer Logon. Detalhes: The autorization server returned an invalid response. Como consertar?

1 resposta

Oi, João, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

O erro "Encontramos um erro ao tentar fazer Logon. Detalhes: The authorization server returned an invalid response" geralmente ocorre quando há algum problema com o servidor de autorização.

Uma possível solução para esse problema é limpar o cache do Power BI Desktop. Para fazer isso, siga os passos abaixo:

  • Feche o Power BI Desktop.
  • Pressione as teclas "Windows + R" para abrir a caixa de diálogo Executar.
  • Digite "%localappdata%\Microsoft\Power BI Desktop" (sem as aspas) e pressione Enter.
  • Na pasta que se abrir, localize e exclua a pasta "CachedPBIFeatures".
  • Reinicie o Power BI Desktop e tente fazer login novamente.

Se essa solução não resolver o problema, pode ser necessário reinstalar o Power BI Desktop. Para isso, siga os passos abaixo:

  • Desinstale o Power BI Desktop.
  • Reinicie o seu computador.
  • Baixe a versão mais recente do Power BI Desktop no site oficial da Microsoft.
  • Instale o Power BI Desktop novamente.
  • Tente fazer login e verificar se o problema persiste.

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema de login no Power BI Desktop. Se você tiver mais alguma dúvida, é só me dizer!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software