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EncodingError

depois que baixei os arquivos o jogo não rodou mais, mesmo eu tendo feito o código exatamente como o professor. Aparece esse aviso em vermelho lá embaixo quando tento dar o play. eu tentei baixar os arquivos separadamente, porém o problema persistiu, segue meu codigo abaixo junto com um screenshot do erro:

//ball variables let xBall = 300; let yBall = 200; let diameter = 20; let ray = diameter / 2 ;

//ball speed let speedxBall = 5; let speedyBall = 5;

//racket variables let xRacket = 5; let yRacket = 150;

let lengthRacket = 10; let heightRacket = 80;

//opponent variables let xOpponentRacket = 585; let yOpponentRacket = 150; let yOpponentSpeed; let collided = false;

//game score let myPoints = 0; let opponentPoints = 0;

//games music let raquetada; let ponto; let trilha;

function setup() { createCanvas(600, 400); trilha.loop(); }

function draw() { background(0); showBall(); moveBall(); checkCollisionEdge(); showRacket(xRacket,yRacket); showRacketopponent(xOpponentRacket,yOpponentRacket); moveMyRacket(); moveOpponentRacket(); checkCollisionRacket(xRacket,yRacket); checkCollisionRacket(xOpponentRacket,yOpponentRacket); includeScore(); scorePoints(); }

function preload() { trilha = loadSound("trilha.mp3"); ponto = loadSound("ponto.mp3"); raquetada = loadSound("raquetada.mp3"); }

function checkCollisionEdge(){ if (xBall + ray > width || xBall - ray < 0) {speedxBall *= -1; } if (yBall + ray > height || yBall - ray < 0) {speedyBall *= -1 } }

function showBall() { circle(xBall,yBall,diameter);}

function moveBall() { xBall += speedxBall; yBall += speedyBall; }

function showRacket(x,y) { rect(x,y,lengthRacket,heightRacket); }

function showOpponentRacket(x,y) { rect(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente, raquetecomprimento, raquetealtura); }

function moveMyRacket() { if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRacket -= 10 } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRacket += 10 } } function checkCollisionRacket() { if (xBall - ray < xRacket + lengthRacket && yBall - ray < yRacket + heightRacket && yBall + ray > yRacket) { speedxBall *= 9-1; raquetada.play(); } }

function checkCollisionRacket(x,y) { collided = collideRectCircle(x, y, lengthRacket, heightRacket, xBall, yBall, ray); if (collided) { speedxBall *= -1; raquetada.play(); } }

function moveOpponentRacket() { yOpponentSpeed = yBall - yOpponentRacket - lengthRacket / 2 - 30; yOpponentRacket += yOpponentSpeed }

function includeScore() { stroke(255); textAlign(CENTER); textSize(18); fill(color(225,140,0)); rect(150,10,40,20); fill(255); text(myPoints, 170, 26); fill(color(225,140,0)); rect(430,10,40,20); fill(255); text(opponentPoints, 450, 26);

}

function scorePoints() { if (xBall > 590){ myPoints += 1; ponto.play(); } if (xBall < 10) { opponentPoints += 1; ponto.play(); } }

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

link do meu projeto: https://editor.p5js.org/catdarling/sketches/YX9z_dvYe

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Olá, Inês! Tudo bem?

Pelo que pude observar no seu código e na imagem do erro, parece que o problema está relacionado ao carregamento dos arquivos de áudio. O erro diz "Failed to load resource: net::ERR_FILE_NOT_FOUND", o que sugere que o navegador não conseguiu encontrar os arquivos de áudio.

Vamos tentar algumas coisas para resolver isso:

  1. Verifique se os arquivos de áudio estão na mesma pasta do seu arquivo JavaScript. Se você estiver usando o editor p5.js online, você precisa fazer upload dos arquivos de áudio para o projeto. Para fazer isso, clique na seta para baixo ao lado de "project-folder" e em "Add file".

  2. Verifique se os nomes dos arquivos de áudio estão corretos. Os nomes dos arquivos são sensíveis a maiúsculas e minúsculas, portanto "trilha.mp3" é diferente de "Trilha.mp3" ou "trilha.MP3". No seu código, você está tentando carregar "trilha.mp3", "ponto.mp3" e "raquetada.mp3". Verifique se os nomes dos arquivos correspondem exatamente a esses.

  3. Certifique-se de que os arquivos de áudio estão no formato correto. O navegador pode não ser capaz de reproduzir alguns formatos de áudio. Você mencionou que está usando arquivos .mp3, que deveriam ser suportados, mas talvez valha a pena verificar se os arquivos estão corretos. Você pode tentar abrir os arquivos de áudio em um player de música para verificar se eles estão funcionando corretamente.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema. Lembre-se, a programação é um processo de tentativa e erro, então não desanime se as coisas não funcionarem na primeira vez.

Espero ter ajudado e bons estudos!