Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Encoding errado com Safari

Olá,

Estou utilizando o Safari para acessar o meu localhost e nele estou recebendo um erro de encoding para um dos itens: "6:Casa do C�digo" Se abro no Chrome ele funciona corretamente. Como eu defino o encoding correto para funcionar em qualquer browser?

7 respostas

Oi João, tudo bem ?

Qual você está utilizando ?

Geralmente a galera coloca UTF-8 e já rola.

Abraços

Oi Matheus, A questão é exatamente aonde eu coloco o charset UTF-8. Porque estou escrevendo o HTML no próprio código Java, eu preciso escrever a tag

com a tag para definir o charset?

Abraços,

Oi João,

Vamos fazer o seguinte, não vou te dar muitos spoilers, entretanto fazer html no código java não é uma boa prática, no próprio curso você irá ver isso.

Mais para frente você irá aprender como separar isso, você vai aprenderá a utilizar um arquivo que tem a extensão .jsp que terá o mesmo papel que um .html, com alguns recursos interessantes.

Será no arquivo jsp que você deverá falar como será o encoding.

Vai seguindo o curso, por enquanto, e não fica muito bolado com esse negócio feio que tá aparecendo, mais pra frente você vai conseguir resolver.

Abraços :D

Entendi Matheus,

Eu me deparei com um problema de encoding utilizando Servlets na empresa que trabalho e resolvi colocando o charset UTF-8 na resposta da requisição.

resp.setCharacterEncoding("UTF-8");

Isso resolveria o meu problema agora?

João,

Aparentemente definar na resposta da servlet já deve resolver seu problema, nesse instante.

Opa, vou tentar quando chegar em casa. Posto o comentário aqui depois.

solução!

Inserindo o resp.setCharacterEncoding("UTF-8"); no response resolveu o problema.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software