Alguém poderia me sugerir topicos,livros algo do gênero explicando melhor o encapsulamento ? Algo bem um pouco mais simples, pesquisei na internet mas acabei me confundindo mais do que esclarecendo.
Grato :)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Alguém poderia me sugerir topicos,livros algo do gênero explicando melhor o encapsulamento ? Algo bem um pouco mais simples, pesquisei na internet mas acabei me confundindo mais do que esclarecendo.
Grato :)
A ideia do encapsulamento é esconder o estado do seu objeto, e assim permitindo que a única maneira de altera-lo seria através das ações, pois bem o estado do objeto é representado pelos seus atributos, e as ações para modificar são seus métodos. Pense que se um dia você quiser mudar as condições de como alterar o estado do seu objeto, não terá problema algum já que é feito através de uma ação. Sei que fugi um pouco (bastante) da sua pergunta, mas foi nas melhor das intenções.
Valeu Diego !