Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Encapsulamento

Ola, não estou muito convencido da explicação do professor de que não seria necessario tornar privados todos os atributos das classes filme e série. Durante o primeiro curso de OO o professor havia comentado que o conceito de encapsulamento era parte fundamental do paradigma OO e eu havia entendido que deveriamos a priori tornar privados todos os atributos e criar algumas funções getters e setter para aqueles atributos que temos a necessidade de trabalhar.

1 resposta
solução!

Ricardo, tudo bom? Parece mesmo ambíguo quando o instrutor fala de encapsulamento nesse curso. Talvez não tenha ficado muito claro na verdade. Acontece que quem vem de outras linguagens (eu!) tem uma visão diferente de encapsulamento do que se considera Pythônico(?)!. Ao invés de explicar aqui, o que provavelmente seria falho, vou deixar esse post bem completo da #Caleum que explica desde os dados privados até essa história do Pythônico. Depois de ler isso vai fazer mais sentido. Não que você vá concordar, mas fará sentido.

https://www.caelum.com.br/apostila-python-orientacao-objetos/encapsulamento/#encapsulamento

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software