Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Encaminhamento de portas no roteador

Boa tarde, Quando estou encaminhando portas em meu roteador para uma melhor comunicação com jogos ou aplicativos, o endereço IP que devo utilizar na configuração seria no caso a do Gateway padrão ou o IPv4 da minha máquina?Obrigado!

2 respostas
solução!

Olá Jefferson, tudo bem?

O Gateway padrão é o endereço IP da interface do seu roteador. Esse é a conexão com o mundo exterior da sua rede privada (local).

Basicamente funciona assim. Todos os dispositivos devem ter um IP que esteja dentro da mesma faixa de IPs da rede local. Cada um deles devem ter um IP diferente e todos eles devem ter o Gateway padrão apontando para o IP que o roteador possui e faz parte dessa faixa de IP.

Não sei ficou muito clara a minha explicação. Mas outro ponto é que não entendi muito bem o que vocÊ quis dizer com "Quando estou encaminhando portas em meu roteador para uma melhor comunicação com jogos ou aplicativos". Você não utiliza o serviço de DHCP do seu roteador?

No aguardo!

Olá, Na configuração do utilize o ip do seu computador.

Como apontado no comentário anterior, o fato de você redirecionar portas do roteador não significa que sua velocidade no aplicativo vai aumentar, mas sim se seu aplicativo vai conseguir fazer a comunicação ou não.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software