Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Emulator: PANIC: Broken AVD system path. Check your ANDROID_SDK_ROOT

Ola, tudo bem? Estou fazendo o curso de Android, porem, está dando erro no SDK. Ja fui à net e nada resolve. Uma sugestão: a 1ª aula deveria ser dada ensinando como instalar o Android Studio, uma vez que tem muitas pessoas com esse erro e com outros e na internet tem pouca ajuda sobre isso. Obrigado! Antonio Essa é a mensagem de erro apresentada:

Emulator: PANIC: Cannot find AVD system path. Please define ANDROID_SDK_ROOT
2 respostas

Oi Antonio, tudo bem?

Normalmente esses problemas não acontece durante a instalação, o link oferecido pelo curso para a instalação apresenta as possíveis maneiras de acordo com o sistema.

O problema que você teve é no ambiente do Windows 10? Tem outras pessoas que apresentam esse problema, e a possível solução é definir a variável de ambiente do SDK do Android, segue a fonte de discussão sobre o problema.

Tenta realizar essa configuração e veja se resolve o problema.

[]s

solução!

Ola Alex obrigado pela atenção, tentamos muitas coisa, por horas, por fim formatamos a maquina e instalamos androidStudio em primeiro lugar, e depois as outras IDEs que usamos na Escola.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software