Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Emulator: PANIC: Broken AVD system path. Check your ANDROID_SDK_ROOT

Boa tarde, Toda vez que coloca para rodar a aplicação, da esse erro de root, já pesquisei no na internet o que pode ser, mas nada resolve.

Emulator: PANIC: Broken AVD system path. Check your ANDROID_SDK_ROOT value [C:\Android\Android-sdk]!

Coloquei o root ligado ao SDK e também nao foi, gostaria de uma solução para esse erro..

Obrigado

8 respostas

Oi João, tudo bem? A instalação do SDK do Android está mesmo dentro de C:\Android\Android-sdk? Essa variável de ambiente ANDROID_SDK_ROOT você configurou manualmente ou o Android Studio fez tudo sozinho?

Sim. A unica coisa que eu fiz foi criar essa pasta para colocar o root.

Tenta criar um novo emulador, o que acontece?

Esse mesmo erro do Android_SDK_ROOT.. já pesquisei nos fóruns as resoluções e nenhuma da certo, muito estranho.

Vai até a pasta do seu SDK do Android, tira um print screen e me manda o link pra imagem aqui. Você pode fazer upload da imagem em qualquer lugar, eu costumo usar o pasteboard.co

Boa tarde! Também estou com o mesmo problema. No meu caso eu instalei o SDK em "C:\Android_SDK". Perdi algumas horas pesquisando o problema mas não encontrei solução. No Android Studio, quando vou em "Tools >>SDK Manager" o caminho exibido em "Android SDK Location:" é exatamente esse que informei: "C:\Android_SDK".

solução!

Resolvi meu problema formatando meu computador, aparentemente o local de instalação assim que você baixa o programa, não pode ter 2 nomes separados, o meu era user/João Pedro, não podia, tive que renomear para JP, assim foi..

Nossa, não deveria dar problema por isso. Chato ter que formatar a máquina pra resolver, mas as vezes parece que não tem jeito mesmo né? Obrigado por compartilhar com a gente João.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software