7
respostas

Emulador trava ao tirar foto

Quando clico no botão da foto a câmera aparece, porém quando clico no botão de captura o emulador Nexus_5X_API_23 não responde mais. Aumentei a memória RAM para 2048 mb, a VM HEAP para 512 mb e a Internal Storage para 800 mb mas o problema não resolveu.

Abaixo estão as mensagens exibidas no log, vocês sabem dizer como posso resolver o problema, por favor? Quando utilizo o celular o erro não acontece.

D/OpenGLRenderer: Use EGL_SWAP_BEHAVIOR_PRESERVED: true

I/OpenGLRenderer: Initialized EGL, version 1.4 E/EGL_emulation: tid 2507: eglSurfaceAttrib(1165): error 0x3009 (EGL_BAD_MATCH) W/OpenGLRenderer: Failed to set EGL_SWAP_BEHAVIOR on surface 0x7f8fe9bbf140, error=EGL_BAD_MATCH E/EGL_emulation: tid 2507: eglSurfaceAttrib(1165): error 0x3009 (EGL_BAD_MATCH) W/OpenGLRenderer: Failed to set EGL_SWAP_BEHAVIOR on surface 0x7f8fe9bbfac0, error=EGL_BAD_MATCH I/Choreographer: Skipped 67 frames! The application may be doing too much work on its main thread. E/Surface: getSlotFromBufferLocked: unknown buffer: 0x7f8fe59b39a0 I/Choreographer: Skipped 33 frames! The application may be doing too much work on its main thread. E/Surface: getSlotFromBufferLocked: unknown buffer: 0x7f8fe59b3af0

7 respostas

Oi Rogério, tudo bem ?

Cara, você começou a trabalhar com o android studio recentemente ? Esse bug está na última versão do android studio, na semana passada eles mandaram uma nova versão -> 2.2.3 que tratava esse erro.

Abraços

Oi Matheus, boa noite!

Comecei recentemente sim, porém estou com a versão 2.2.3 e o problema pra mim não foi corrigido. Você tem alguma outra sugestão?

Oi Rogerio,

Cara, o que eu sugiro você a fazer, é baixar uma nova versão do emulador ( imagem do sistema operacional ) e criar um novo emulador para você testar.

Tá legal, vou continuar os testes por aqui, obrigada!

Rogério, tente usar o Genymotion, www.genymotion.com. Tive alguns problemas com o emulador do Android Studio em diferentes máquinas e usando o Genymotion resolveu na maioria das vezes.

Marcos eu to usando o Genymotion, mas com ele não consigo simular SMS (pelo menos eu acho que não consigo), então instalei o AVD... Você sabe se da pra simular SMS dele ?

Acredito que consiga simular SMS só na versão Business do Genymotion.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software