7
respostas

Emulador não mostra nada

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Fiz tudo conforme foi mostrado na aula, mas o meu emulador não mostra nada na tela, alguém sabe me informar o que poderia ser?

7 respostas

Olá Josué!

Pelo que você descreveu e pela imagem que você compartilhou, parece que o código está correto, mas o emulador não está exibindo o TextView como esperado. Vamos verificar alguns pontos que podem estar causando esse problema:

  1. Verifique se o emulador está funcionando corretamente:

    • Certifique-se de que o emulador está inicializado corretamente e que não há mensagens de erro na janela de log do Android Studio.
    • Tente reiniciar o emulador para garantir que ele não esteja travado ou com algum problema temporário.
  2. Verifique o logcat:

    • Abra o logcat no Android Studio e veja se há alguma mensagem de erro ou aviso que possa indicar o que está acontecendo.

Veja se tem a mensagem de erro e manda aqui, assim conseguimos elaborar uma resposta mais assertiva. Tenta atualizar o Android Studio talvez resolva.

Espero que uma essas sugestões ajude a resolver o problema. Qualquer coisa manda aqui de novo. Bons estudos!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade o Logcat fica atualizando o tempo todo.

Opa Josué.

Verifica se você tem espaço suficiente no seu computador, pouco espaço pode atrapalhar o Emulador de rodar. Outra coisa que você pode fazer é configurar um novo emulador, exclui esse e cria outro com caracteristicas diferentes desse.

Renan,

Saberias me informar o minimo de espaço em disco liberado para o emulador rodar corretamente?

Para que o emulador Android funcione corretamente, é importante ter uma quantidade adequada de espaço em disco disponível. Embora não haja um valor oficial mínimo universalmente aceito, por que depende do emulador, e das características desse emulador, recomenda-se ter pelo menos 10-15 GB de espaço livre no disco. Isso é para garantir que o sistema operacional, o Android Studio e o próprio emulador tenham espaço suficiente para funcionar corretamente.

Aconteceu algo parecido comigo e eu troquei o emulador e funcionou. Pode ter a ver também.

Tenho 31GB de espaço livre em meu disco C, vou tentar trocar o emulador como o colega me sugeriu.