Fiz tudo conforme foi mostrado na aula, mas o meu emulador não mostra nada na tela, alguém sabe me informar o que poderia ser?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fiz tudo conforme foi mostrado na aula, mas o meu emulador não mostra nada na tela, alguém sabe me informar o que poderia ser?
Olá Josué!
Pelo que você descreveu e pela imagem que você compartilhou, parece que o código está correto, mas o emulador não está exibindo o TextView como esperado. Vamos verificar alguns pontos que podem estar causando esse problema:
Verifique se o emulador está funcionando corretamente:
Verifique o logcat:
Veja se tem a mensagem de erro e manda aqui, assim conseguimos elaborar uma resposta mais assertiva. Tenta atualizar o Android Studio talvez resolva.
Espero que uma essas sugestões ajude a resolver o problema. Qualquer coisa manda aqui de novo. Bons estudos!
o Logcat fica atualizando o tempo todo.
Opa Josué.
Verifica se você tem espaço suficiente no seu computador, pouco espaço pode atrapalhar o Emulador de rodar. Outra coisa que você pode fazer é configurar um novo emulador, exclui esse e cria outro com caracteristicas diferentes desse.
Renan,
Saberias me informar o minimo de espaço em disco liberado para o emulador rodar corretamente?
Para que o emulador Android funcione corretamente, é importante ter uma quantidade adequada de espaço em disco disponível. Embora não haja um valor oficial mínimo universalmente aceito, por que depende do emulador, e das características desse emulador, recomenda-se ter pelo menos 10-15 GB de espaço livre no disco. Isso é para garantir que o sistema operacional, o Android Studio e o próprio emulador tenham espaço suficiente para funcionar corretamente.
Aconteceu algo parecido comigo e eu troquei o emulador e funcionou. Pode ter a ver também.
Tenho 31GB de espaço livre em meu disco C, vou tentar trocar o emulador como o colega me sugeriu.