1
resposta

Emulador não inicia - dúvida se a solução é válida.

Boa tarde. meu nome é Daniel e tive o mesmo problema do emulador não iniciar. Fica aparecendo a mensagem: "emulador gets killed".

Pesquisando na internet, descobri que era por causa de falta de espaço no disco, e achei uma solução e queria saber se essa solução é uma "Boa prática".

Eu tenho um SSD e um HD na máquina. O SSD está quase cheio (7 GB sobrando). Entao passei o emulador para o HD que tem bem mais espaço movimentando a pasta em "/home/usuario/.android/avd/Pixel2.avd" para o HD e modificando o arquivo "Pixel2.ini" com a nova localização no HD.

Funciona, mas gostaria de saber se existe outra forma de fazer isso de forma menos "braçal". Muito Obrigado.

1 resposta

Oi Daniel, tudo bem ?

No caso, como você tem essa limitação de espaço não tem muito o que fazer mesmo, o emulador gasta muito memória :(

Uma solução que geralmente funciona pra geral é utilizar um dispositivo físico, pq assim tu economiza espaço do pc e também economiza pelo menos 2GB de RAM, fora que o resultado no device é bem mais show do que no emulador.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software