3
respostas

Emulador não carrega

Ao concluir a criação do projeto e da tela main, quando coloca pra rodar nada acontece. O emulador não aparece e também não gera erro. Ao entrar no Virtual Device Manager aparece a mensagem VT-x is disable in BIOS. Eu já entrei na BIOS e habilitei a virtualização e o problema continua. Peço ajuda urgente já que não consigo avançar no curso e tenho prazo para finalizar

3 respostas

Olá poderia falar as especificações do seu computador, como memoria RAM, processador e o sistema operacional? O mais comum seria ter resolvido ao ativar a virtualização na BIOS.

Como alternativa, se possuir um dispositivo android, você pode utiliza-lo da mesma forma. Basta ativar o modo de desenvolvedor ao acessar as informações sobre o telefone e clicar varias vezes no numero da versão. Com o modo de desenvolvedor ativo você pode ativar a depuração USB que vai permitir a instalação e depuração do aplicativo via USB.

Meu notebook é um VAIO VPCS110GB processador Intel i3 2.13GHz, 6GB de RAM e HD SSD 250GB Windows 10 Pro versão 1909. Não tenho dispositivo Android.

Encontrei um possivel solução na internet. Tente desativar a virtualização na bios, reiniciar a maquina e ativar novamente, algumas pessoas relatam que resolve.

Se o problema persistir você pode tentar instalar o HAXM Installer se não tiver instalado. Pode ser acessado no SDK Manager (Ctrl + shift + a, e busque por SDK Manager) e em SDK Tools.

Você tambem pode conferir como habilitar o Hyper-V no Windows, que pode ajudar tambem com o desempenho do emulador: Aceleração de hardware para o desempenho do emulador

Artigo falando como resolver o erro "vt-x is disabled in the bios": https://www.sivalabs.in/2016/07/fix-vt-x-disabled-bios-error/