Estou com uma maquina i5 vpro... 8Gb de Ram... e o emulador simplesmente trava a todo teste por minutos... acho que só a uma execução consegui fazer rodar até o fim dos testes desta aula.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com uma maquina i5 vpro... 8Gb de Ram... e o emulador simplesmente trava a todo teste por minutos... acho que só a uma execução consegui fazer rodar até o fim dos testes desta aula.
Oi José, tudo bem?
Pode ser seu HD (caso seja de disco e não ssd). Mas, o emulador android é um pouco temperamental, varia de máquina para máquina. Você pode tentar duas outras abordagens diferentes.
1 - colocar um outro emulador que não seja o tradicional do android, como por exemplo o genymotion.
2 - (minha abordagem predileta) Colocar o código para rodar direto no seu smartphone, o que torna muito mais fidedigna a experiência como desenvolvedor. Na documentação android explica melhor como fazer. Também tem um tópico no stackoverflow que explica bem legal também.
Abração, e bom estudo!
O Genymotion é inviável... muito caro a licença. Vou tentar rodar direto no smartphone. :(